.

.

sábado, 15 de março de 2014

O Dia em que me senti A PIOR mãe do mundo!

Então, é fato para vocês queridas amigas e leitoras do blog, que sábado passado eu fiz uma cirurgia (pequena) mas mesmo assim, uma cirurgia kkkkk fiz a retirada da vesicula, por vídeo, pouca incisão mas dolorida mesmo assim.
Anyway, os dias no hospital são dificeis pq você "abandona" as crianças e o marido, você não sabe o que comeram, o que levaram de lanche para a escola, se tinha uniforme passado ou se foram amarrotados, se fizeram as tarefas da escola, se foram ao Kumon, se alguem levou a nene fazer xixi de madrugada, ou se ela fez xixi se alguem tirou o colchao e colocou no sol, se leram as escrituras todos os dias, se tomaram agua o suficiente, se passaram protetor solar,  de verdade, VOCÊ PIRA!
Aí, depois de 4 dias, fui pra casa.
E então você se sente a beira de um ataque cardiaco, com a casa suja, roupa acumulada pra passar, lavar, louça na pia nao tinha (obrigada marido), ele lavou as roupas, colocou pra secar na secadora (tirou de la molhada e pos no guarda roupa para passar, mas tudo bem, todo esforço foi muito bem vindo) e foi muito querido da parte dele se importar em lavar as roupas tambem.
E de repente, eu queria arrumar as camas, fazer comida, lavar a louça e sentia tanta dor que não conseguia. Não conseguia lavar meus pés, pernas, não conseguia abaixar, dormir de lado, não conseguia (não consigo ainda) pegar a Rebequinha no colo. Fiquei frustrada, chateada, e fui a beira da loucura por não ter o controle de tudo em minhas mãos. (Eu controladora? Impressao de voces!)
Ontem, fizemos uma sessao "cineminha" em casa, puxamos os sofas, trouxemos colchoes dos quartos para assistir filme. O Bernardo e a Luisa dormiram.. A Rebeca acordadona. Ai pedi ao Marcos para fazer um mamá pra ela, ele fez, e ela dormiu com ele na minha cama. Cmo todos os colchoes estavam no chao da sala, eu nao conseguia deitar. E no sofa, eu nao conseguia dormir pq nao consigo deitar de lado. Fui la, olhei a cena, as duas fofurinhas na minha cama, eu nao queria mexer, mas eu tava muuuuito cansada, pensei: vou pegar a Rebeca e colocar ela no colchao dela.
Quando peguei ela no colo, senti queimando minha barriga, minhas costas, lembrei da cirurgia. Pensei agora vai, ja peguei mesmo. Quando cheguei na porta do quarto, comecei a perder as forças e quase derrubei a menina, joguei ela em cima do Marcos pra ela nao cair, ela acordou chorando, assustada. O  Marcos tambem acordou assustado. E eu olhando a cena, comecei a chorar, pensando no olharzinho de medo dela quando eu quase a derrubei, nossa, ate agora, me corta o coracao. Como que eu mae pude submeter o meu bebezinho a um susto desse? Chorei, chorei, chorei. E fiquei com uma raiva fulminante de mim mesma. Como eu pude? Me senti a pior mãe do mundo.
Sei, EU SEI : Ana voce passo por uma cirurgia, isso logo passa, descanse, logo voce vai estar melhor.
Mas a gente vira uma bela porcaria quando fica de maos atadas né?

6 comentários:

  1. ai Aninha..imagino...a gente quando faz cirurgia é complicado mesmo..eu sou tipo assim tmb controladora hehehehehe,n gosto nem que lavem a louça na minha casa..pq gosto de lavar pq sei aonde colocar as coisas,o jeito de colocar e tal...sou uma chata de galocha kkkkkk
    Mas sabe q coisas assim tmb nos ajudam a aprender a delegar mais e a pedir ajuda sim....pq a gente faz tanto e capta tantas coisas pra fazer por ser assim né....
    Vc n é uma mae pessima..nem nunca sera...mas tem momentos q a gente se sente assim....nesses momentos basta ver nossos filhos nos olhando com aquele amor....pra ver que é neurose heheheheh..stress e tudo mais associado a esse nosso mundo de mãe né,bjãoooooo fica bem logo ;)

    ResponderExcluir
  2. Aninha, eu te compreendo completamente, e aho que mãe não deveria adoecer nunca justamente por isso. Mas take it easy que logo você estará plenamente recuperada e com a sua casa e rotina em ordem novamente.
    Beijo e força aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que nao sou uma louca kkkkkkkkk tks sammy e guiga!

      Excluir
    2. Aninha, adorei o visu do blog. Lindooo! Essa semana vou tomar vergonha na cara e postar denovo no meu!

      Beijoooo.

      Excluir
    3. Ebaaaa, to quase abandonando o face kkkk

      Excluir