sexta-feira, 13 de março de 2015

Começo das Férias!

Sei que já passou um mês, mas relembrar é viver. Então aqui em casa a preparação para férias começou em meados de Dezembro, fomos todos até a delegacia da Policia Civil fazer os RG's das crianças. Agora é lei no Brasil que as crianças só podem viajar (no caso de onibus, mas mesmo indo de carro preferimos fazer) anyway, só podem viajar portando R.G. E como a mãe super-protetora que sou, e levemente pancada e exagerada, resolvi fazer porque em caso de sequestro, a policia tem maior facilidade em encontrar, pelo fato das impressões digitais. Além do mais temos amigos muuuuito queridos que moram no Paraguai, e da ultima vez que fomos, ficamos morrendo de vontade de ir pra Argentina, mas agora só entra com R.G. Então resolvemos vários problemas com uma "cajadada" só. Depois partiu fazer roteiro, orçamento, planejamentos. Como sempre quem nos ganha é a linda Santa Catarina, por ser um estado MA-RA-VI-LHO-SO que eu AMO e sonho em morar lá. Segundo porque temos tios e tias que moram lá, assim economiza no hotel (ou você acha que é facil pagar hotel pra 5 pessoas?) hahaha, budget people, budget. Mas dessa vez, o objetivo era maior, queriamos levar as crianças para o Beto Carrero World, que rende um post só sobre ele. Primeiro, como nossa casa gosta de ser assaltada, sempre precisamos encontrar uma boa alma pra ficar em casa, e cuidar do nosso amigo Bacon. Segundo que eu NUNCA, no NEVER, me alimento na estrada, morro de nojo por mais maravilhoso, limpo, cheiroso que seja o lugar, se eu comer vou passar mal um mês (hahaha). Então nós precisamos também ir ao mercado e abastecer o porta mala, metade do porta mala vai só de comida. Outra coisa que eu não suporto é ficar comendo crappy snack na estrada, tipo chips, bolacha, bolinhos prontos, chocolates e etc. Quanto maior a estrada, mais eu quero comida fresca e caseira. Então muuuuuito tomatinho cereja, ameixa, brocolis, cenourinha, maça, uva, empadão de frango, bolo de chocolate humm já fiquei com agua na boca de novo e muita, mas muita garrafa de agua. Congelamos todas as garrafas, e colocamos no fundo de uma caixa termica. Lavei todas as frutas e legumes coloquei nos saquinhos tipo ziplock, e coloquei em cima das garrafinhas congeladas. Juro pra vocês que ficaram geladas, gelada de geladeira, por 3 dias ( o que salvou a nossa vida no Beto Carrero). Depois eu sempre vou na papelaria e compro um arsenal de cadernos, papeis, cola, tesoura, lapis de cor, pego tudo o que tenho em  casa, desde fio de lã, até lantejoulas, e faço uma caixinha de "arte" pra cada um, acreditem em mim, eles ficam entretidos toda a viagem. Cada um deles ganha uma caixinha de arte, escolhem 3 livrinhos que gostem de ler (ou folhear no caso da Rebeca) e 3 brinquedos. Assim, conforme eles enjoam, vão trocando entre si, e  durou as 10 horas de viagem, claro que entre sonecas e pausas para #1 e #2. Saímos logo após a reunião sacramental de domingo, é sempre uma ótima opção descer à praia no domingo, pouco trânsito, porque a maioria das pessoas está voltando da praia, então nunca pegamos transito para descer pra praia e também porque agora o marido é bispo e tinha que finalizar as entrevistas de fim de ano. Descemos pra praia, e levamos em média, 7 horas pra chegar em Penha, onde ficamos na casa de amigos (obrigada por nos receber Cidinha e Manoel, Vanessa e Everaldo, adoramos ficar com vocês) durante 2 dias, enquanto iamos ao parque. E a parte do parque fica pra outro post, vou deixar umas fotinhos pra vocês. Bjoca.